Notícias

Premiações
novembro 7, 2022

Luminária Donna da Interlight recebe Shortlist na categoria Iluminação na 12ª edição do Brasil Design Award – BDA 2022

Luminária Donna da Interlight recebe Shortlist na categoria Iluminação na 12ª edição do Brasil Design Award – BDA 2022 A shortlist da 12a edição do Brasil Design Award 2022 foi…
Técnicas de iluminação no Paisagismo - Módulo FinalWebinar
julho 29, 2022

Iluminação no Paisagismo Módulo Final

Assim como Monet utilizando seus pincéis, o lighting designer releva a beleza da paisagem através da luz. Vegetação, terra, a morfologia do terreno, o mobiliário, a água, a circulação: esses…
como iluminar caminhos e passagensWebinar
julho 28, 2022

Como iluminar caminhos e passagens? Iluminação no Paisagismo, MÓDULO III

Iluminar caminhos e passagens? Como fazer? Iluminação no Paisagismo, MÓDULO III Entender a iluminação das passagens como apenas um fator de segurança seria desprezar uma série de virtudes estéticas e…
como iluminar jardim vertical, arbustos e objetos?Webinar
julho 27, 2022

Como iluminar jardim vertical, arbustos e objetos?

Iluminar Jardim Vertical, Arbustos e Objetos? Como fazer? Na rica variedade e combinações de cores, volumes e texturas da flora brasileira, as soluções de iluminação dificilmente se repetem entre os…
Iluminação no Paisagismo Como Iluminar ÁrvoresWebinar
julho 26, 2022

Como iluminar árvores?

Iluminação no Paisagismo Como iluminar árvores? Vencer as dimensões da natureza se apresenta como o primeiro grande desafio para iluminar árvores, mas a tarefa vai além. Então como iluminar árvores?…
premio_abilux_design_produto_iluminação_2022_interlightEventos
julho 12, 2022

Luminária Donna da Interlight vence em 1º lugar na categoria luminária de mesa na edição 2022 do Prêmio ABILUX Design de Luminárias

Luminária Donna da Interlight vence em 1º lugar na categoria luminária de mesa na edição 2022 do Prêmio ABILUX Design de Luminárias Os vencedores da 8ª edição do Prêmio ABILUX…
EventosVídeo
dezembro 6, 2021

Iluminação de espaços comerciais, com Esther Stiller | Parte 2

Episódio #60 | Parte 2 Iluminação de espaços comerciais, com Esther Stiller Como utilizar a luz para comunicar a marca e o produto ao consumidor? Acompanhe os conceitos e o…
ProjetosVídeo
novembro 29, 2021

Iluminação de espaços comerciais, com Esther Stiller

Como utilizar a luz para comunicar a marca e o produto ao consumidor? Acompanhe os conceitos e o passo a passo do desenvolvimento de iluminação para espaços comerciais dos mais…
Vídeo
novembro 22, 2021

Luz e revitalização de patrimônio histórico em Recife, com Mohana Barros

Como revitalizar a iluminação de um espaço respeitando a sua história? Acompanhe o passo a passo cheio de minucias do resgate de um importante espaço cultural na cidade de Recife.…
EventosVídeo
novembro 8, 2021

A sinergia da luz com a arquitetura, com Marcos Castilha

Como iluminar em sintonia com o projeto arquitetônico? Acompanhe o passo a passo do projeto de iluminação de uma casa, feito com absoluta sinergia ao de arquitetura. Um estudo que…
EventosVídeo
outubro 25, 2021

Luz e Retrofit do Santuário de Irmã Dulce em Salvador, Bahia, com Cristhian Nascimento

Episódio #57 Luz e retrofit do Santuário de Irmã Dulce em Salvador, Bahia com Cristhian Nascimento Como adequar um auditório antigo às novas tecnologias (em tempo recorde)? Acompanhe o passo…
EventosVídeo
outubro 21, 2021

Como fazer a iluminação para salas em constante mudança?

Luz e atmosferas para ambientes multifuncionais com Ugo Nitzsche Como fazer a iluminação para salas em constante mudança? Acompanhe o dicas de iluminação com um passo a passo de criação…
EventosVídeo
outubro 5, 2021

O pensamento de luz para interiores residenciais, com Josivan Benegate

O Pensamento de Luz para Interiores Residenciais com Josivan Benegate Episódio #55 Como iluminar interiores com beleza e funcionalidade? Acompanhe o passo a passo do desenvolvimento de um projeto de…
EventosVídeo
setembro 27, 2021

“O projeto de luz no trabalho remoto, com Gilberto Franco e Livia Berriel”

Episódio #54 O trabalho remoto veio para ficar? Acompanhe o passo a passo de experientes lighting designers que adotaram a criação remota como uma eficiente ferramenta nas etapas dos seus…
EventosVídeo
setembro 13, 2021

Desafios da liberdade criativa no projeto de iluminação, com Paulo Torniziello

Quais são os limites da liberdade criativa? Acompanhe o passo a passo na prancheta do lighting designer habilitado pela “carta branca” da cliente para desenvolver inovação, beleza e funcionalidade no…
EventosVídeo
agosto 30, 2021

Design de Interiores aliado ao projeto de Iluminação, com Carolina Ciola

Como desenvolver a iluminação simultaneamente ao projeto de interiores? Acompanhe o passo a passo de Carolina Ciola na concepção absoluta de um charmoso Piano Bar: DIRETO DA PRANCHETA, com detalhes…
EventosVídeo
agosto 25, 2021

Parâmetros do projeto de iluminação integrativa, com Ruy Soares | Interligar

Parâmetros do projeto de iluminação integrativa, com Ruy Soares Como desenvolver uma iluminação saudável que esteja de acordo com o briefing da arquitetura e com os desejos do cliente? Acompanhe…
EventosVídeo
junho 23, 2021

Webinar | Os resultados surpreendentes na medição da luz do dia, com Steve Paolini

Debates sobre iluminação saudável, circadiana ou centrada no ser humano são cada vez mais comuns entre os lighting designers e demais profissionais que orbitam o meio. Ponto comum nessas conversas,…
Sem categoria
junho 16, 2021

Webinar | Iluminação Minimalista, com Paulo Torniziello

Como determinar forma e função à luz? De movimento artístico à estilo de vida, as leituras do minimalismo evoluem de mãos dadas com a tecnologia e os avanços dos pensamentos.…
EventosVídeo
junho 9, 2021

Webinar | Dimensionamento de projetos, com Cristhian Nascimento

Quais as atitudes indispensáveis para o LD, desde a captação de clientes até a entrega de projetos? O fluxo “conquista do projeto X desenvolvimento X entrega” é retroalimentado pelas indicações…
EventosVídeo
junho 2, 2021

Webinar | Estratégias de iluminação para construções históricas, com Márcia Chamixaes

Como conciliar memória e tecnologia? Marco representativo de um período, os monumentos históricos representam a identidade da população local. Como toda construção, deve receber manutenção periódica para que se mantenha…
EventosVídeo
maio 26, 2021

Webinar | Técnicas de luz para o paisagismo com Norah Turchetti

Como a luz pode amplificar a beleza natural? Quando o sol se esconde, a luz artificial pode transformar a alegria e o despojo dos ambientes abertos em inebriantes e elegantes…
EventosVídeo
maio 19, 2021

Webinar | Poluição Luminosa e Desequilíbrio Ambiental, com Alessandro Barghini e Silvia Carneiro

A luz pode ser prejudicial à saúde e ao meio ambiente? Nas diversas aplicações e significados que a luz possui, quase que invariavelmente representam aspectos positivos. Porém, como em qualquer…
EventosVídeo
maio 5, 2021

Webinar | Retrofit – requalificação na iluminação com Lúcia Pirró

Como aplicar os princípios da sustentabilidade em edifícios já construídos? Retrofitar se tornou um verbo muito conjugado e necessário para um mundo preocupado com a sustentabilidade. A prática se utiliza…
EventosVídeo
abril 28, 2021

Webinar | A importância dos parâmetros técnicos na iluminação, com Juliana Iwashita, Eder Ferreira e David Aloi

Quanto a uniformização das métricas podem colaborar nos resultados luminotécnicos? UGR, Fluxo Luminoso, IRC, R9, Flicker, Eficiência, Eficácia: algumas das informações corriqueiras no dia-a-dia dos profissionais de iluminação que nem…
EventosVídeo
abril 14, 2021

Webinar | Peter Gasper e seu legado na iluminação, com Liane Cantanhede

Quais foram os passos iniciais que estabeleceram o atual estágio de evolução da iluminação brasileira? Paralelo a um momento exponencial da nossa arquitetura, se revela um dos maiores nomes da…
alexandre-gois-equilibrio-da-luz-saudeEventosVídeo
abril 7, 2021

Webinar | O equilíbrio da luz: a medida certa para a qualidade de vida moderna, com Alexandre Gois

Qual a relação da luz com a saúde? A iluminação inadequada pode provocar doenças? Quais os fatores que devem nortear um projeto de iluminação que promova o conforto e o…
EventosVídeo
março 31, 2021

Webinar | A Luz além da Iluminação, com Cláudia de Bem

Quais os caminhos para articular novos pensamentos de luz nos ambientes? A percepção é particular de cada indivíduo. Essa avaliação fundamentada em memórias da vida ou até mesmo arquetípicas, tem…
EventosVídeo
março 24, 2021

Webinar | Led: Ressignificando a luz, com Marcos Santos

Na corrida da tecnologia, o led evolui em velocidade exponencial. Sua versatilidade tem possibilitado aplicações cada vez mais abrangentes e eficientes. No entanto essas virtudes nem sempre são adotadas na…
luz e saude betina martau e ruy soaresEventosVídeo
março 17, 2021

Webinar | Estratégias da Iluminação Saudável, com Betina Martau e Ruy Soares

Luz para o bem-estar, a saúde e o funcionamento das pessoas. Neste cenário com tantas inovações tecnológicas, qual o direcionamento que o projeto luminotécnico deve tomar para proporcionar uma luz…
EventosVídeo
março 10, 2021

Webinar | Miniaturização: Muito além da estética, com Mohana Barros e Regina Coeli

Quais os benefícios da miniaturização da iluminação? Desde técnicos e sustentáveis até estéticos, os argumentos para a adoção de peças reduzidas caminham de mãos dadas com a evolução da tecnologia…
EventosVídeo
março 3, 2021

Webinar | Eficiência Energética, com Ricardo Lopes

Quais as vantagens econômicas diretas e indiretas da utilização do Led? Redução do consumo de energia já é uma virtude bem conhecida deste tipo de iluminação, porém os benefícios se…
EventosVídeo
novembro 11, 2020

Webinar | Reflexões sobre a Luz nos novos tempos, com Antonio Carlos Mingrone

Novos requisitos da iluminação centrado na saúde das pessoas - em tempos de pandemia e distanciamento social, como a luz interfere nesse processo; Como se constrói uma cultura da luz;…
EventosVídeo
novembro 4, 2020

Webinar | Sketching Light: do conceito ao projeto, com Lorí Crízel

Webinar | Sketching Light: do conceito ao projeto, com Lorí Crízel O Sketching Light pode ser o primeiro passo para uma trajetória bem sucedida. A técnica de “rabiscar luz” em…
EventosVídeo
outubro 30, 2020

Visita Guiada | Mostra Interlight XP 20

Confira os conceitos e detalhes dos projetos da Mostra virtual Interlight. Clarissa Schneider, editora e curadora de arquitetura e design, entrevista os profissionais que apresentam os ambientes que criaram.
EventosVídeo
outubro 28, 2020

Webinar | Arquitetura e iluminação: a sinergia nos projetos, com Fernando Forte e Marcos Castilha

Webinar | Arquitetura e iluminação: a sinergia nos projetos, com Fernando Forte e Marcos Castilha Um grande projeto arquitetônico envolve diversas disciplinas que, em coexistência harmônica, revelam unidades de beleza…
EventosVídeo
outubro 21, 2020

Webinar | Iluminação Essencial, com Esther Stiller

Fatores de hoje e do passado que permeiam nossas escolhas e preferências. Nesse webinar, a arquiteta e lighting designer Esther Stiller expõe suas reflexões, pesquisas e experiências sobre como sentimos…
EventosVídeo
outubro 7, 2020

Webinar | Iluminação em espaços comerciais, com Carlos Fortes

Iluminação em espaços comerciais, com Carlos Fortes O processo de realização de um projeto, desde a sua concepção, passando pela interação com os arquitetos, até chegar ao resultado final executado
EventosVídeo
setembro 30, 2020

Webinar | A Evolução das fontes luminosas e suas métricas, com Vicente Scopacasa

Webinar | A Evolução das fontes luminosas e suas métricas, com Vicente Scopacasa Quais os pontos que devem ser revistos dentro dessa revolução? Qual a reprogramação necessária para o lighting…
EventosVídeo
setembro 23, 2020

Webinar | Iluminação para a Terceira Idade, com Mariana Novaes

Webinar | Iluminação para a Terceira Idade, com Mariana Novaes Como a iluminação pode contribuir para este público em constante crescimento?
Beth-leite-dialuxEventosVídeo
setembro 16, 2020

Webinar | Softwares para Cálculos Luminotécnicos, com Beth Leite

Webinar | Softwares para Cálculos Luminotécnicos, com Beth Leite Como simular o desempenho de um projeto de iluminação?
EventosVídeo
setembro 9, 2020

Webinar Iluminação residencial minimalista, com Claudia Borges e Letícia Mariotto

Qual a importância do bom desempenho luminotécnico no ambiente residencial?
EventosVídeo
setembro 4, 2020

Webinar | Desafios da Iluminação Saudável, com Betina Martau

Quais são as diretrizes para um projeto luminotécnico integrativo?
EventosVídeo
agosto 26, 2020

Webinar | Iluminação para espaços de trabalho, com Enrico Benedetti e Rafael Leão

Como a arquitetura e a iluminação podem colaborar com as novas demandas de produtividade?
EventosVídeo
agosto 19, 2020

Webinar | Normas Regulatórias da Iluminação, com Silvia Carneiro

Entre tantos parâmetros e pontos para serem observados, quais os critérios para que essas normas sejam estabelecidas? Como podem contribuir para o bom resultado dos projetos?
EventosVídeo
agosto 12, 2020

Webinar | Luz e Sustentabilidade, um olhar para o futuro, com Patrizia di Trapano

O que é um projeto de iluminação sustentável? Estabelecida sobre pilares econômicos, sociais e ambientais, a sustentabilidade nos projetos tem realizado consideráveis transformações comportamentais e estéticas na sociedade, promovendo benefícios…
EventosVídeo
agosto 5, 2020

Webinar | A Iluminação na Arquitetura de Interiores, com Denise Barretto e Guinter Parschalk

Qual a importância da iluminação na arquitetura de interiores? Componente determinante da atmosfera e essencial na funcionalidade dos ambientes, a luz caminha em consonância com a totalidade do projeto possibilitando…
EventosVídeo
julho 29, 2020

Webinar | Desvendando a cor na iluminação, com Osvaldo Perrenoud

Como se formam as cores? Absolutamente dependente da luz, há séculos o cromatismo é tema dos estudos de grandes nomes como Goethe e Newton. Porém, até hoje, a dimensão do…
EventosVídeo
julho 22, 2020

Webinar | Luz e Arte, com Valmir Perez

O paralelo entre as ideias de grandes mestres da pintura e o design de iluminação pode elevar a luz a patamares bem superiores aos que a tecnologia atinge.
EventosVídeo
julho 15, 2020

Webinar | Redefinindo a Iluminação Comercial, com Marina Makowiecky

Qual a importância da iluminação na identidade da marca, na atração de clientes e nos resultados das vendas? A iluminação atrai o cliente para a loja, cria pontos de destaques,…
EventosVídeo
julho 8, 2020

Webinar | Aspectos Imutáveis da Luz com José Luiz Galvão

Cálculo, estudo, dedicação: mesmo com os avanços da tecnologia, alguns aspectos do projeto nunca mudam. Quais são os elementos fundamentais para o bom desempenho da luz?
EventosVídeo
julho 1, 2020

Webinar | Iluminação no paisagismo com Benedito Abbud e Marcos Castilha

Qual a importância da iluminação no paisagismo? Para responder, nada melhor que uma parceria que concebeu obras notórias: paisagista e lighting designer detalham a importância da luz no projeto paisagístico,…
EventosVídeo
junho 24, 2020

Webinar | Caminhando com a luz, Isac Roizenblatt

Como chegamos ao LED e para onde vamos? Partindo do espectro da luz, passando por eficiência energética, automação e internet das coisas, Isac Roizenblat apresenta a influência da tecnologia da…
EventosVídeo
junho 18, 2020

Workshop | Iluminação Minimalista Interlight com Paulo Torniziello

https://youtu.be/g63EUj0H1WQ    
EventosVídeo
junho 17, 2020

Webinar | Poluição Luminosa & Iluminação Sustentável com Daniela Pawelski

Quanto o seu projeto de iluminação pode impactar na poluição luminosa? E, quais aspectos tornam o projeto luminotécnico sustentável? Daniela Pawelski, com sua sólida formação em instituições brasileiras e europeias…
EventosVídeo
junho 10, 2020

Webinar | Luz & Arquitetura na Saúde com Neide Senzi e Ana Paula Naffah Perez

Qual a evolução no cenário de saúde e bem-estar em termos de ambientação e qualidade do ambiente construído? A lighting designer Neide Senzi traz seu conhecimento e debaterá sobre como…
EventosVídeo
junho 3, 2020

Webinar | Sotaques da Luz com Eduardo Becker

Como as tendências mundiais são absorvidas localmente nos projetos e na interpretação da luz. O lighting designer Eduardo Becker, titular do Atelier Eduardo Becker. Formado em arquitetura pela UNISINOS (Universidade…
EventosVídeo
maio 27, 2020

Webinar | Receitas de Luz com Jamile Tormann

Receitas passo a passo para fazer seu projeto de iluminação
EventosVídeo
maio 20, 2020

Palestra | A iluminação do teatro na Arquitetura com Maneco Quinderé

https://youtu.be/Xc4qEuPUEAU  
EventosVídeo
maio 13, 2020

Webinar | Luz e linguagem com Gilberto Franco

A luz é a ferramenta principal para quem trabalha com iluminação. A comunidade que trabalha na indústria, no comércio, nos projetos e/ou na área acadêmica precisa buscar sempre a maior…
EventosVídeo
maio 6, 2020

Webinar | Luz é Arte e Ciência com Daniel Feldman

A luz é a ferramenta principal para quem trabalha com iluminação. A comunidade que trabalha na indústria, no comércio, nos projetos e/ou na área acadêmica precisa buscar sempre a maior…
EventosVídeo
abril 29, 2020

Webinar | Uma reflexão sobre a profissão do lighting designer com Mônica Lobo

Em um bate-papo com Thiago Gaya, publisher da Revista L+D e idealizador do LEDforum e com David Aloi, gerente de produtos da Interlight, a arquiteta Monica Lobo falará sobre sua…
EventosVídeo
abril 22, 2020

Webinar | Luz: a matéria-prima da fotografia com Rafael Sanches

Como fotografar o resultado final do projeto luminotécnico com alta fidelidade? Rafael Sanches é arquiteto, lighting designer e fotógrafo. Juntas, essas habilidades proporcionam fotos que reproduzem a luz dos ambientes…
EventosVídeo
abril 15, 2020

Webinar | Desafios da luz: do briefing ao ajuste de foco com Lu Guerra

Existem muitos desafios a partir da primeira conversa com o cliente até a entrega da obra. Decifrar os anseios e transportá-los à prancheta é a pedra fundamental dessa trajetória que…
EventosVídeo
abril 8, 2020

Webinar | Luz e Saúde: A importância da iluminação na qualidade de vida com Ruy Soares

Como a luz pode contribuir (ou atrapalhar) com o funcionamento de nosso organismo, influenciando diretamente na qualidade de vida?
EventosVídeo
abril 1, 2020

Webinar | Cor & Iluminação nos projetos de interiores com Josivan Benegate

As cores se mostram nos ambientes internos exatamente da forma como a natureza a apresenta? Fachos de luz sobre elementos coloridos podem alterar nossa percepção sobre o conjunto no espaço?…
EventosVídeo
março 26, 2020

Webinar | Neurolighting: A iluminação proporcionando bem-estar com Patrícia Fernandes

A iluminação proporcionando bem-estar * Neurolighting Temperatura, intensidade, tipos de fachos: quais os estímulos que cada recurso da iluminação pode despertar? Saiba como estimular os sentidos através da iluminação.